Depeche Mode: Andy Fletcher faleceu

Andy Fletcher, vocalista e teclista dos Depeche Mode, terá falecido hoje segundo comunicado da banda. Visto como o membro da banda que mais gostava de rock e música mais pesada e, ao mesmo tempo, o elemento mais discreto, estava na banda desde a sua formação no início dos anos 80.

Talvez o mais curioso nos Depeche Mode é que a banda parece ter começado a ter ainda mais sucesso quando o seu som se tornou mais obscuro com uma tonalidade mais gótica. Recordamos também que muitas músicas da banda foram alvo de covers por parte de bandas de Metal como Rammstein, Moonspell ou Lacuna Coil, só para nomear algumas.

Fiquem, abaixo, com três das músicas mais obscuras da banda escolhidas pelo Sons. “Black Celebration”, “Stripped” (os Rammstein fariam uma cover desta música) – vídeo em que se nota bem toda a linguagem corporal mais agressiva de Andy Fletcher, e “Walking In My Shoes”. Abaixo também podem ver o concerto da banda, no NOS Alive, em Portugal, em 2017, em que o público português canta os parabéns a Andy Fletcher (reparem, aos 42m20s).

Deixe um comentário